domingo, 18 de agosto de 2013

Opções 2

Durante a transmissão dos treinos em Indianápolis no último sábado (17), Lucio Cecchinello, chefe da LCR, confirmou que está conversando com Nicky Hayden sobre a possibilidade de alinhar uma segunda moto no time. A meta do dirigente italiano é contar uma versão de produção da RC213V da Honda.

“Isso ainda é um sonho para mim”, disse Cecchinello. “Digamos que talvez exista uma pequena possibilidade”, comentou o dirigente.

Hayden deixa a Ducati no fim do ano após cinco temporadas (Foto: Ducati)
Cecchinello afirmou que a equipe está negociando com a HRC, que, por sua vez, conversa com o braço norte-americano da Honda. O dirigente ressaltou, entretanto, que ainda é necessário reunir o orçamento para bancar este projeto.

“Nós ainda estamos falando com a HRC e a HRC está falando com a Honda aqui dos Estados Unidos”, explicou. “Vamos tentar ver se tem alguma forma de encontrar o orçamento para organizar uma segunda moto neste time”, completou.

Hayden confirmou que tem algumas propostas interessantes para o próximo ano, mas muitos detalhes ainda estão pendentes. Uma das possibilidades para o campeão de 2006 é permanecer na família Ducati, mas vestindo as cores de Borgo Panigale no Mundial de Superbike.

“Bom, é uma oportunidade muito interessante, mas, no momento, eu tenho algumas boas oportunidades, então estou bem animado”, declarou Hayden. “Certamente será uma grande mudança para mim no próximo ano. Tem algumas coisas que parecem bem promissoras, mas com muitos detalhes para serem resolvidos, então ainda tem um longo caminho até uma decisão”, explicou.

“Mas parece promissor, então eu estou bem animado com tudo. Nós realmente não sabemos o nível dessa versão de produção para o próximo ano, então não sabemos quanto potencial elas terão, mas tem algumas coisas boas e eu estou ansioso pelo futuro”, declarou. “Entretanto, ainda tem muitas corridas neste ano e eu quero encerrar da melhor forma possível – espero sair com algo de que possa me orgulhar”, completou.

O vínculo de Hayden com a Ducati chega ao fim neste ano após cinco anos de parceria. A fábrica italiana optou por não renovar o contrato do norte-americano e contratou Cal Crutchlow para correr ao lado de Andrea Dovizioso na próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário